Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Projeto prevê pagamento de cartórios com cartão e tempo máximo de espera

Certidão no débito e no crédito também

Publicado por Pâmela Gonçalves
há 6 anos

O Projeto de Lei n. 168/2017 que tramita no Senado Federal, determina que os serviços cartoriais sejam pagos por meio de cartão de crédito ou débito, sendo os custos adicionais pelas operações de crédito e débito a custo do usuário que utilizar destes meios de pagamento.

Ainda, o projeto em discussão determina um prazo mínimo de atendimento aos usuários de serviços notariais e de registro, a serem estipulados pelo Tribunal de Justiça de seu respectivo estado.

Os cartórios precisam se atualizar e aumentar as formas de pagamento.

Hoje em dia com a violência instaurada, onde assaltos e roubos acontecem constantemente, as pessoas não andam mais com tanto dinheiro na carteira, passaram a ter preferência pelo pagamento por meio eletrônico.

A grande maioria dos estabelecimentos, com a era da modernidade, oferece aos clientes várias formas de pagamento, assim esperamos do serviço público prestado pelos cartórios.

"No débito, pfv!!!" hehehehe....

  • Sobre o autor"O advogado é uma consciência que se aluga." Fiódor Dostoiévski
  • Publicações2
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações106
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-preve-pagamento-de-cartorios-com-cartao-e-tempo-maximo-de-espera/614213249

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)